Semana do Peixe: prepare-se para vender mais pescado!

Leia em 1min 40s


  

 

 

As empresas do setor supermercadista já começam a se preparar para a 13ª Semana do Peixe, grande campanha promocional que acontecerá de 1º a 15 de setembro. "Peixe é saboroso, saudável e sustentável" é o mote da campanha deste ano, que prevê, para o período, crescimento das vendas de cerca de 25%.

 

"A ABRAS é uma das articuladoras e grande colaboradora da Semana do Peixe desde a sua primeira edição, sempre se empenhando na promoção desta campanha para todo o setor no Brasil e para o aumento das vendas deste importante item da alimentação brasileira", afirma Fernando Yamada, presidente da ABRAS.


Criada pelo recém-extinto Ministério da Pesca, este ano a campanha tem forte apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Comitê de Pesca das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca-Fiesp). 

 

Mais informações sobre a Semana do Peixe 2016 podem ser obtidas na edição de julho da revista SuperHiper e no Portal ABRAS, que republicará, quinzenalmente, o Boletim Semana do Peixe 2016, feito pela Seafood Brasil, e que traz os acontecimentos mais recentes envolvendo a campanha.

 

 Clique nos links e baixe o logotipo da campanha Semana do Peixe criado pelo Mapa:


Manual de Aplicação

Logo PDF

Logo EPS


Articuladores da Semana do Peixe

* Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca
* Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)
* Comitê de Pesca das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca-Fiesp)


Potencial do pescado
- Peixaria representa quase R$ 5 bilhões nas vendas dos supermercados
- Consumo no Brasil: 10,63 kg per capita
- No mundo, 19,2 kg per capita
- Números apontam grande potencial de crescimento no mercado brasileiro
- Produto com alto valor agregado



Redação Portal ABRAS/SuperHiper

 


Veja também

Abras: confiança dos empresários de supermercados mostra recuperação em junho

Os empresários do varejo de supermercados demonstram estar mais confiantes com o cenário macroeconôm...

Veja mais
Expoagas prevê movimentar R$ 445 milhões

A 35ª edição da Convenção Gaúcha de Supermercados - Expoagas 2016 é aguar...

Veja mais
Ofertas de última hora

Faltando poucos dias para o término da megaliquidação Liquida Silviano Brandão, corredor esp...

Veja mais
Expoagas deverá gerar R$ 445 milhões em negócios

      A 35ª Convenção Gaúcha de Supermercados - Expoagas 2...

Veja mais
Empresários supermercadistas estão mais otimistas em relação ao mercado brasileiro

Os empresários do autosserviço estão mais otimistas em relação ao cenário macr...

Veja mais
Rede de “Supermercados Valadares” inaugura filial na cidade de Ipaba

Na manhã desta quinta-feira (28), ao som de carreata pelas ruas, foi inaugurado na cidade de Ipaba, uma filial da...

Veja mais
Vendas do setor supermercadista ficaram estáveis no primeiro semestre de 2016

As vendas do setor supermercadista ficaram estáveis no primeiro semestre de 2016. No acumulado do ano, de janeiro...

Veja mais
Vendas do setor supermercadista ficam estáveis no primeiro semestre de 2016

As vendas do setor supermercadista ficaram estáveis no primeiro semestre de 2016. No acumulado do ano, de janeiro...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem no 1º semestre

As vendas do setor supermercadista ficaram praticamente estáveis de janeiro a junho, subindo 0,07% na compara&cce...

Veja mais